ESTAR PERTO DE DEUS





Em verdade te digo: nesta noite mesma, antes que o galo cante, três vezes me negarás. Mateus 26, 31-35. Profecia de Jesus.

Pedro nega Jesus 3 vezes. Mateus 26, 69-75.

 Qual o motivo da negação de Pedro? O que fez com que Pedro se amedrontasse?

Pedro foi o primeiro papa da igreja católica. Jesus lhe confiou à missão de ser o primeiro líder da igreja. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16, 18).
Pedro agia conforme o Espírito Santo lhe guiava. Ele era completamente cheio da graça. Totalmente cheio do Espírito Santo. Através de apenas uma pregação converteu 3 mil pessoas (Atos 2, 21-41).
Pedro foi um excelente testemunho da palavra de Deus. Mas ele negou Jesus apenas por estar longe de Cristo. Pedro estava afastado de Jesus quando o negou. “Pedro seguia-o de longe, até o pátio do sumo sacerdote. Entrou e sentou-se junto aos criados para ver como terminaria aquilo”. Mateus 26, 58. Pedro afastou-se de Jesus e seguia-o de longe. Ele deixou a graça de estar perto de Cristo e foi tomado pelo medo. Devemos a cada dia estarmos próximos de Deus. Pessoas intimas de Deus. Devemos perseverar nas missas, grupos, reuniões, partilhas e demais movimentos da igreja. Quanto mais estarmos ao lado de Deus, mais iremos conhecer o seu coração e conseqüentemente o nosso. A medida que conhecemos a Deus, a medida que somos íntimos dele, conhecemos também o nosso coração e os planos de Deus para nós. Conhecendo os planos de Deus para nós e seguindo-os conseguimos enfim chegar à santidade (que é a vocação de todo batizado). Enfim estar perto de Deus nos leva a nunca negá-lo e a sempre proclamá-lo independente do lugar onde nos encontramos. É receber a cura do nosso coração a todo momento e a ser testemunho vivo da palavra de Deus.


Por: Juliano Batista de Lima
20/09/2011

JULIANO BATISTA DE LIMA
SERVO DO MINISTÉRIO DA MÚSICA E PREGAÇÃO
PITANGA - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário