COMUNIDADE - QUERIGMA

Comunidade

Comunidade é a "comum" "unidade" entre pessoas, ou seja, indivíduos que apesar de diferenças conseguem viver em fraternidade com os demais.
Para ser vivida, a comunidade dispõe-se de grupos e movimentos da igreja como: liturgia, círculos bíblicos, renovação carismática, ministério da eucaristia, grupos jovens, pastorais, cursilhos, entre outros grupos que a igreja apresenta para que nos coloquemos a serviço. Através desses movimentos temos uma visão mais ampla e objetiva de como viver de forma amorosa e respeitosa com as pessoas que fazem parte de nossa vida.

Na bíblia Deus nos convida diversas vezes para assumirmos nossa missão:
João 20, 21. "Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós".
Marcos 6,7; 12-13. "Então chamou os Doze e começou a enviá-los, dois a dois; e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos".(..)"Eles partiram e pregaram a penitência. Expeliam numerosos demônios, ungiam com óleo a muitos enfermos e os curavam".
Marcos 16,15. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura".
Mateus 10,16. "Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas".

A Igreja é evangelizadora e, ao mesmo tempo, é um Evangelho, porquanto, é ela mesma uma manifestação da Nova Vida trazida por Jesus. O objetivo último da evangelização não é a transformação de indivíduos isolados sem nenhum nexo entre si, mas a integração de comunidades cristãs autênticas, onde é vivida a salvação trazida por Cristo Jesus. E mais, a vida em plenitude só se experimenta em plenitude em união efetiva com os demais irmãos na fé: a Igreja. Toda a evangelização tende à integração das comunidades cristãs, onde se manifesta de maneira clara e efetiva o amor de Deus derramado por nós, em nosso coração, pelo Espírito Santo.

A comunidade não é opcional. É absolutamente necessária para perseverar na vida nova. Ela nos garante o crescimento e o desenvolvimento do neo-evangelizado. Sem ela, a semente da Palavra da Salvação será afogada pelas preocupações da vida e os valores anti-evangélicos que regem o mundo. À comunidade não se assiste, mas pertence-se. Faz-se parte ativa dela. Ali, dá-se e se recebe amor como o de Jesus: que nos dispõe a entregar a vida pela pessoa amada. Isto é o que essencialmente forma a comunidade: o amor cristão.


CLIQUE NO TEMA ABAIXO E SAIBA DETALHADAMENTE SOBRE CADA TEMA:

>>> 1º AMOR DE DEUS

>>> 2º PECADO

>>> 3º JESUS SALVADOR

>>> 4º FÉ E CONVERSÃO

>>> 5º ESPIRITO SANTO


>>> 6º COMUNIDADE


>>> O QUE É QUERIGMA


FONTES: Juliano Batista de Lima;
http://www.sitedopregador.com.br/wordpress/?p=763

Nenhum comentário:

Postar um comentário