Espera pois no Senhor


Escrito por Daniele Aparecida Bueno dia 01/12/2011

Evangelho (Mateus 7, 21; 24-27)
No evangelho de hoje, somos convidados a ter confiança em Esperar no Senhor e como diz salmista "Dai graças ao Senhor porque ele é bom! "Eterna é a sua misericórdia!" (Sal 117). Todo aquele que sabe esperar recebe de Deus uma graça e torna-se firme como uma rocha, pois está perseverante na Fé. Em Mateus 7, 21 Jesus afirma "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus". Para conquistar o reino e o banquete eterno, o qual Jesus nos garante como promessa, devemos viver como justos, como eleitos, devemos viver a vontade Dele para as nossas vidas e principalmente colocar em prática, tudo aquilo que Deus nos ensina constantemente, principalmente o gesto de Amor e Fé. Com nossas atitudes de Fé, podemos fortalecer a casa do nosso coração através do conhecimento do coração de Deus.
No versículo 27, temos um exemplo de atitudes inseguras, sem confiança em Deus "Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!" Que a nossa fé e nossas atitudes, no dia de hoje e em todo o tempo de espera, sejam firmes como uma rocha, onde nenhuma enchente (provação ou tentação) sejam suficientes para abalar a estrutura da nossa casa, o nosso coração. Só permitiremos Senhor a água viva do Espírito Santo, para purificar nossa vida, nossas fraquezas, nossas limitações. Que o Espírito Santo nessa hora, venha regando toda a nossa vida, venha fecundando em nossos corações, para que deles brotem, sementes de Amor, Fé, Paz e Esperança. "Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha" (Mat 7,27). Queremos que assim seja a nossa Fé Senhor e que nada nos desanime de seguir os seus caminhos, queremos fortalecer a nossa casa, nosso coração com o seu Amor.

2 comentários: