Mensagem do Dia 04/12/2016

Quando somos criticados, o ideal é que demos os seguintes passos: 1. Perguntar-se por que a critica me tocou, mexeu comigo; 2. Questionar-se , sem medo, se aquela critica tem sentido, se de fato eu sou aquilo que disseram de mim; 3. Se a critica tiver fundamento, devo agarra-la como um presente, descobrindo como e em que posso melhorar; 4. Se a crítica não tiver sentido, jogo-a para longe de mim, porque não me diz respeito. Simplesmente a ignoro. Mas atenção: é comum que críticas que vêm de pessoas de quem não gostamos tragam verdades a nosso respeito. É sinal de humildade e maturidade acolher essas criticas e aprender com elas. Uma critica que provoca em nós uma mudança para melhor é sempre uma bênção de Deus, venha de quem vier....

Padre Cristovam Iubel - Editora Pão e Vinho - Guarapuava-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário