OLHAR NOS OLHOS DE CRISTO





Mateus 14, 22-33. O evangelho narra que os discípulos estavam na barca em alto mar, quando de repente as águas começaram a se agitar fortemente. Pela quarta vigília da noite viram Jesus caminhando pelas águas e pensaram que fosse um fantasma. Jesus vendo que haviam se assustado disse-lhes: “Tranqüilizai-vos, sou eu. Não tenhais medo!”. No tempo de agora muitas vezes somos surpreendidos pelas coisas que o mundo nós coloca. Muitas vezes nos assustamos do próprio Cristo que pede para nos tranqüilizarmos. Jesus muitas vezes está há uma longa distancia nossa, por isso pensamos que é um fantasma, pois não vemos a face Dele. Logo a frente Pedro toma a palavra e diz: “Senhor, se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de ti!”. Nós também fazemos como Pedro falamos que queremos andar com Jesus sobre as águas. Falamos que queremos fazer o que Ele fez. Queremos seguir Jesus. E Cristo na sua infinita bondade diz: “Vem!”. Jesus nos chamo vem. Ele nos capacita, nos instrui a fazer o que Ele fez, nos torna fortes na fé. No redobrar o vento, nas dificuldades pelo caminho, no medo, esquecemos quem está na nossa frente. Não vemos que Cristo é o nosso guia. Não vemos que foi por Ele que andamos pela água. Esquecemos que foi por Ele que caminhamos pelas águas, que fizemos algo extraordinário. Estamos desviamos nosso olhar de Jesus e começamos a afundar. Mas mesmo tendo falhado contra Deus e deixado de segui-lo, mesmo tendo esquecido quem é o Senhor de nossas vidas, basta gritarmos Senhor, salva-me, que o Senhor com sua infinita bondade estende as suas mãos e nos levanta. Podem ser grandes as tempestades de nossas vidas. Podem ser imensos os problemas que enfrentamos, mais uma coisa é certa: “Se não desviamos os olhos de Cristo, ou quando estivermos afundando gritarmos para que Ele venha a nosso auxilio, Ele nos levantará e nos salvará”.

Escrito por: Juliano Batista de Lima   Dia 28/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário