A FORÇA DA ORAÇÃO




Começo essa reflexão perguntando: O que é oração? Como faze-lá? Qual o valor da oração? Muitas vezes fazemos essas perguntas a nós mesmos. Refletimos se Deus está ouvindo o nosso apelo, e muitas vezes nos indagamos o porquê não estamos sendo atendidos.
A principio devemos saber que pra tudo há um tempo, e que o tempo de Deus não é o mesmo tempo nosso. Deus sabe qual é o tempo certo para algo acontecer em nossas vidas. (Eclesiastes 3, 1-8). Se o tempo de Deus é o tempo certo e necessário, devemos pedir, e se preciso esperar para que Deus nos dê a graça quando for oportuno e no momento ideal. A oração é a conversa que temos com Deus. Quando diante de Deus contamos nossos problemas e alegrias, fazemos nossos pedidos e agradecimentos. Nossa oração deve acima de tudo brotar do coração. A oração deve ser verdadeira e humilde. (Lucas 18, 9-14). A oração tem um poder grandioso de derrubar muralhas, converter pessoas, fazer pessoas santas, trazer curas e libertações, espantar o inimigo, enfim, a oração tem poder para fazer um mundo melhor.
Muitas vezes pessoas deixam seus filhos em curadores e em benzedores, sendo que a oração mais forte que existe é a oração dos pais pelos filhos. Outra coisa muito comum são esposas e esposos, que pedem para outras pessoas rezarem pelo seu cônjuge, sendo que a oração de um pelo outro é muito poderosa. A oração nos aproxima de Deus e traz vários benefícios. Alguns benefícios da oração.
  • Devemos estar em oração para não cair em tentação. “Vigiai e orai para não cairdes em tentação” (Mt 25,41). Orar sem cessar para ser forte diante das tentações.
  • A oração traz uma intimidade maior com Deus. Jo 15, 15. Jesus já não nos trata mais como servo e sim como amigos Dele. Pessoas conhecedoras de tudo que Ele ouviu de Deus.
  • “Pedi e dar-se-vos-á” (Mt 7,7). Pedir a Deus a graça para recebe - lá. Pedir ao Pai aquilo que necessitamos para nossa vida.
  • A oração fortalece a fé e a torna fervorosa. A oração aumenta muito nossa fé e a torna expectante. Ficamos assim com uma fé inabalável.
Enfim, devemos estar sempre em oração para estarmos firmes na caminhada para salvação, cheios da graça de Deus e sólidos no nosso compromisso de batizados e filhos de Deus.

Escrito por: Juliano Batista de Lima   23-11-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário